0

O conto de fadas da Bela e o Monstro (A Bela e a Fera/Beauty and the Beast) já deu origem a diversos filmes e séries de TV, em 1987 tivemos direito a uma que teve algum sucesso e que tinha Ron Perlman e Linda Hamilton nos principais papéis.

A série foi criada por Ron Koslow e incidia principalmente no relacionamento entre Vincent (Ron Perlman), um mítico, nobre fera, e Catherine (Linda Hamilton), uma experiente promotora pública em Nova York, mostrando ainda uma comunidade utópica secreta de excluídos sociais que vivem em um santuário subterrâneo.

A série teve 3 temporadas, entre Agosto de 1987 e Agosto de 1990, com 56 episódios que foram transmitidos pela CBS nos Estados Unidos, e mais tarde pela RTP em Portugal com relativo sucesso. Segundo me lembro a série dava ao final da tarde, não sei se aos dias de semana se aos fins de semana.

Uma coisa que variava em relação ao conto de fadas, era de que Vincent não era sempre retratado como uma pessoa com uma grande beleza interior, tinha bastantes defeitos e isso era mostrado ao longo da série. A máscara usada por Ron Perlman era fenomenal e lembro-me de divertir-me a ver alguns episódios, tinha aquela mistura ideal de romance e acção que podia prender uma criança no final dos anos 80.






Enviar um comentário Blogger