3


A Borracha para apagar tinta de caneta foi uma das maiores mentiras que vivemos, todos nós tentámos entusiasmados a utilizar mas resultava somente num papel todo rasgado e destruído e obrigando-nos a repetir tudo de novo quando bastava apenas riscar aquele erro.

Todos nós tivemos uma caneta destas, normalmente era da Pelikan, mais fina que as outras normais para borracha e com 2 cores, a vermelha/alaranjada para lápis (que ocupava maior parte da borracha) e uma pequena parte a azul que supostamente daria para apagar a tinta da caneta.

Todo o rapaz ficou contente com isto, era comum termos cadernos todos riscados de erros e com algum mau aspecto e assim isso poderia evitar isto. Na verdade ficávamos com algo que parecia uma rede, isto quando não tentávamos (porque alguém dizia que resultava) molhar um pouco a parte azul que ajudaria a apagar.

Mais tarde aprendi que em outro tipo de papel, como cartolina, a coisa resulta mesmo e que é também utilizada por alguns informáticos para a limpeza de PC's e coisas internas. Em todo o caso foi um dos objectos que mais nos marcou na escola e na infância, até mais tarde ser substituída pela chique caneta correctora.













Enviar um comentário Blogger