3


Os finais da manhã de Sábado eram dedicados ao desporto na TVI (ainda conhecida como canal 4), num programa que falava de todos os desportos, com maior destaque para o futebol, o Contra-Ataque.

Era o ideal para começar o fim de semana, o programa tinha várias reportagens e cativava o público com o à vontade transmitido pelos jornalistas envolvidos e o espírito do programa. O primeiro apresentador foi Nuno Ferreira (actual director da SporTV) mas foram os jornalistas José Carlos Soares e José Gabriel Quaresma que mais marcaram este programa. O primeiro dava um ar divertido a todas as reportagens que apresentava, em especial quando se falava do Futebol Brasileiro, o segundo teve à frente do programa mais de 8 anos depois de também ter apresentado várias reportagens no programa.

Era um belo Magazine de informação, normalmente faziam uma antevisão da jornada na primeira parte enquanto que na segunda davam destaque a outras modalidades. Não havia ali polémicas nem conflitos, o destaque era dado ao desporto e quando havia reportagens a dar destaque aos jogadores era tudo feito para mostrar o lado humano do futebolista, o seu lado mais pessoal.

Existiam por vezes convidados em estúdio, personalidades como o Eusébio apareciam para ser entrevistados e as conversas iam sempre para o desporto em si e não para os casos polémicos (que sempre houveram). O programa esteve no ar até 2010, sempre ao Sábado mudando só ligeiramente os seus horários mas mantendo-se sempre no final da manhã/começo da tarde do fim de semana.

Faz falta um programa assim nos dias de hoje, uma forma descontraída de ver o desporto rei, de saber sobre outras modalidades com reportagens interessantes e esclarecedoras.









Enviar um comentário Blogger