1

O filme Fúria Cega (Blind Fury) foi um daqueles grandes sucessos do VHS, daqueles filmes que alguém alugava e depois com o seu relato convencia outros a alugarem. Mais um filme envolvendo Ninjas na década de 80 que conquistou tudo e todos pela sua história um pouco fora do comum.

O filme foi realizado por Phillip Noyce, e estreou em 1989 distribuído pela Tri-star Pictures, sendo sucesso nos videoclubes e locadoras do Brasil e Portugal no início dos anos 90. A história era adaptada de uma série de filmes Japoneses com Samurais como protagonistas, Zatoichi.

Eu gostei bastante do filme, acho que o Rutger Hauer é bem convincente no seu papel de invisual, e o seu carisma faz o resto. Lembro-me de rir com a cena da criança a fazer-lhe o manguito e a gozar com ele, e ele a agarrar-lhe o dedo assim do nada e de adorar a lâmina escondida na bengala.

Nick Parker (Rutger Hauer) um ex-soldado da Guerra do Vietname fica Cego em combate e aprende artes marciais com os moradores de um vilarejo, passando a usar uma lâmina escondida em sua bengala para se defender. Ao voltar para seu país, passa a cuidar do filho de um amigo, que morrera em combate e cuja esposa fora assassinada, ele luta contras os bandidos aproveitando-se da sua capacidade sensorial superior para se defender, em uma batalha cheia de acção.

Um filme divertido, com algumas cenas interessantes mas que depende inteiramente do carisma do seu protagonista. Quem gostar do actor, ou de ninjas, deve ver este filme.









Enviar um comentário Blogger