1

Benny Hill foi um dos grandes nomes da comédia Britânica, mostrando um outro lado do humor deste País, longe daquele humor mais subtil ou inteligente que conhecíamos através de outras personagens, o Benny Hill Show fazia sucesso com um humor mais simples e básico.

The Benny Hill Show teve várias incarnações, sendo produzido pela Thames Television entre Janeiro de 1955 e Maio de 1991. O programa era composto por diversos sketchs, quase sempre envolvendo meninas bonitas com poucas roupas, comédia física com música animada e muita palhaçada à mistura. A dada altura chegou a ser apresentado pelo humorista, e a ter um aspecto de programa de variedades com artistas ao vivo.

Adorava as cenas de perseguição (normalmente entre um velho e uma jovem) com imagem acelerada, dos acentuados innuendos sexuais e das expressões faciais do Benny Hill. A música era sempre muito divertida também, e aquele contraste de velhos débeis tarados com meninas jovens e bonitas fazia-me rir sem dificuldade.


A RTP transmitiu diversas temporadas do programa nos anos 80 e 90, muitas das vezes em horário nobre, e o artista era bastante popular e acarinhado entre o nosso público, sendo tão apreciado (ou mais) do que os outros humoristas Britânicos.

Um dos sketchs que mais gostava envolvia o Benny Hill a mandar uma moeda para um Poço de Desejos e a coisa sempre a correr mal para ele. E reafirmo que adorava os olhares e as expressões faciais dele, o homem tinha muito talento nesse aspecto da representação. O programa no seu auge chegou a ter mais de 20 Milhões de telespectadores, sendo um sucesso internacionalmente também e tornando-se numa das caras mais conhecidas do humor Britânico.









Enviar um comentário Blogger