0

After Burner foi mais um jogo de sucesso da Sega, tanto nas máquinas Arcade como na consola Mega Drive, um jogo de combate onde pilotávamos um avião que podia disparar misseis ou tiros de metralhadora.

Foi um dos primeiros jogos do criador Yu Suzuki, saindo em 1987 para diversas plataformas e que permitia aos jogadores pilotarem um Jacto Tomcat F-14, que permitia diversas manobras aéreas e muita diversão a pilotar o mesmo.

Lembro-me de jogar num simulador arcade numa galeria comercial perto da minha escola preparatória, de gastar muita moeda de 25 escudos enquanto que pilotava o avião e atirava sem parar.

Quando saiu para Mega Drive, joguei a sequela (que saiu logo no mesmo ano também), que tinha umas pequenas variações, como ter mais níveis, poder disparar mais mísseis mais depressa entre outras coisas.

Maior parte das pessoas jogou esta sequela, o que era um pouco normal na consola, eram sequelas que eram basicamente upgrades/revisões do primeiro jogo e tinham por isso maior sucesso comercial junto do público.

A mistura entre jogo de guerra e jogo de arcade era perfeito, uns comandos um pouco mais complicados (podia ser jogado com joystick) para quem estava habituado a jogar só com o comando normal, mas mais um jogo que dava alguma diversão durante umas boas horas.








Enviar um comentário Blogger