4

Não estávamos mal servidos no departamento de bolachas na década de 80, e hoje falarei de 3 marcas que faziam as delícias de muitos de nós, as bolachas Belinhas, as Tuchas e as Joaninhas.

As bolachas Belinhas eram as mais populares, com uma saborosa cobertura de Cacau (para variar das que vinham sempre com chocolate de leite), as suas embalagens prateadas faziam sucesso no recreio sempre que alguém puxava por uma. Se bem que o nome Belinhas tinha outra conotação no recreio, aquele comum calduço na testa que todos se divertiam a fazer e a dizer "toma lá belinhas".

Eram fabricadas pela Aliança, ao contrário das Tuchas e Joaninhas que eram da Triunfo (e que se encontram de novo à venda como podem ver pela foto) mas que eram igualmente saborosas e alvo da cobiça dos outros sempre que tínhamos um pacote só para nós.

As Joaninhas especialmente, eram completamente cobertas de chocolate e comiam-se numa só dentada, não escondo que eram das minhas favoritas e das que pedia mais para ter lá por casa. Já as Tuchas (que eram um pouco Waffer) não eram tanto do meu agrado, apesar de não recusar uma se ma oferecessem :D.

Todas estas bolachas tinham em comum o chocolate, e por isso as juntei neste post, no futuro falarei de outras de sucesso mas mais "secas".






Enviar um comentário Blogger