0

Os cd's intitulados Romantic Rock, faziam parte daquelas colectâneas com as quais sabíamos que podíamos contar todos os anos. Saía quase sempre perto do dia dos Namorados, ou era reeditado em alguns anos, e podia assim ser uma prenda que podia agradar a todos os amantes das Baladas Românticas.

Foi no final da Década de 90 que a editora Sony começou a lançar estes cd's, primeiramente eram uma colectânea só com um disco, mas depois começaram a ser edições duplas, para capitalizar assim uma maior fatia de músicas românticas Nacionais e Internacionais.

A inspiração vinha da colectânea Germânica Kuschel Rock, que era campeã de vendas neste sector, e que chegou a ser importada e vendida por cá no começo do Século XXI, devido ao sucesso do Romantic Rock.

As capas tinham sempre o mesmo padrão, um casal abraçado a exibir uma cumplicidade e/ou momento de extremo romantismo. Uma praia, uma noite passada perto de uma fogueira, eram alguns dos cenários escolhidos para as capas dessas colectâneas, tudo para percebermos que se levássemos aquele cd, podia ser que tivéssemos sorte.


Michael Bolton, Celine Dion, Rod Stewart, Paulo Gonzo eram alguns dos nomes habituais nestas colectâneas, que numa ou noutra edição repetiam algumas músicas clássicas, como o Lover Why dos Century ,que apareceu em mais que um Romantic Rock. O cd ia quase sempre para o top de vendas, e chegou a ter quase 10 edições, até ter sido abandonado e nunca mais termos tido uma colectânea do género para ajudar na prenda do dia dos namorados.

Playlist do Romantic Rock 4 de 1998, um dos que vendeu mais:


 01. My Heart Will Go On - CELINE DION
02. Truly Madly Deeply - SAVAGE GARDEN
03. Un-Break My Heart -TONI BRAXTON
04. Angels - ROBBIE WILLIAMS
05. Woman In Love - BARBRA STREISAND
06. Julia Says - WET WET WET
07. The River - BRUCE SPRINGSTEEN
08. Sara - FLEETWOOD MAC
09. When Susannah Cries - ESPEND LIND
10. Angel Of Mine - ETERNAL
11. I'm Not Giving You Up - Gloria Estefan
12. Corazonado - RICKY MARTIN
13. I'm Kissing You - DES'REE
14. Earth Song - MICHAEL JACKSON
15. Pagava P'ra Ver -PAULO GONZO
16. My All - MARIAH CAREY
17. Can You Feel The Love Tonight - ELTON JOHN
18. I Believe In You And Me - WHITNEY HOUSTON
19. Stars - SIMPLY RED
20. I Don't Want To Talk About It - ROD STEWART
21. All My Life - K-CI & JOJO
22. She's Always A Woman - BILLY JOEL
23. Said I Loved You ... But I Lied - MICHAEL BOLTON
24. You Have Been Loved - GEORGE MICHAEL
25. If I Was A River - TINA TURNER
26. The Same Moon - PHIL COLLINS
27. Hard To Stay I'm Sorry - AZ YET FEAT. PETER CETERA
28. Too Much "Too Much" - SPICE GIRLS
29. Dreamland - ART GARFUNKEL


Como dá para ver existia uma boa mistura entre músicas que faziam sucesso naquele momento, com baladas clássicas intemporais, e ainda um artista Português pelo meio. Uma pena terem deixado de produzir este tipo de colectâneas, parece que se tornou errado ouvir baladas ou músicas românticas, a ultima edição foi em 2003 com o cd Romantic Rock 8.












Enviar um comentário Blogger