2

Os Amigos de Ovide eram uns desenhos animados surreais que deixaram saudades, apanhei isto uma vez na RTP por acaso e fiquei logo vidrado em tudo que se passava no pequeno ecrã e fã desta série.

A série foi produzida em 1987, numa co-produção entre a Bélgica e o Canadá que teve 65 episódios (que eram curtos, 13 minutos mais ou menos) que duraram entre Março de 1987 e Novembro de 1988. Foi transmitida pela RTP no final dos anos 80 e começo dos anos 90, na versão original em Francês (ou Holandês não sei) e com legendas em Português. Mais tarde foi repetida na RTP mas com a dobragem em Português (que confesso que não vi, mas pelo que vi em vídeos a original é bem melhor).

Ovide (um feliz ornitorrinco azul) vive com os seus amigos, Ventribus, Wouaoua, Mira, Polo, Ko-A-La entre outros, na ilha Atol. A piada da série era os planos maquiavélos da cobra Py, que falhavam quase sempre de forma hilariante por culpa do seu cúmplice idiota, o Zozo. O genérico tinha uma música viciante, e lembro-me bem da primeira vez que vi isto num final de tarde chuvoso e de me rir bastante com o que acontecia naquela pequena ilha. Não me importava de rever isto.






Enviar um comentário Blogger