0


O Sábado à noite era considerado um dos dias mais fortes da RTP em matéria de programação, era sempre dia de programa de variedades que misturava quase sempre bom humor com música, e um dos mais importantes da década de 80 foi o Sabadabadu.

O programa estreou em 1981 e teve apenas uma temporada, mas o brilhantismo da actriz Ivone Silva fez com que fosse repetido ao longo da década e relembrado por todos devido aos quadros onde ela entrava. No elenco podíamos ainda encontrar actores do calibre de Camilo de Oliveira ou Vítor de Sousa que davam vida aos sketches escritos por César Oliveira.

O maior quadro era o de 2 bêbados, interpretados por Camilo e Ivone Silva, onde se falava dos problemas da sociedade Portuguesa e terminava com uma canção mítica onde entravam sempre os versos "ai Agostinho, Ai Agostinha, que rico vinho, vai uma pinguinha". Mas os quadros onde Ivone Silva aparecia como conselheira sentimental e de moda também tinham sucesso, com bordões que viravam comuns no dia a dia da sociedade.

A minha avó era super fã do programa e lembro-me de por vezes acabar por ficar a vê-lo também e de me divertir muito com a cantiga final. Pelo meio dos sketches lembro-me de haver também convidados musicais, o que dava sempre para publicitar ainda mais alguns artistas.







Enviar um comentário Blogger