4


A série Highlander (os Imortais) surgiu em 1992, baseada no filme de sucesso dos anos 80 e que podemos ver por cá no começo da SIC. 

A série mostrava as aventuras de Duncan MacLeod (Adrien Paul), um membro do clã MacLeod e um Imortal como o seu primo Connor MacLeod (Christopher Lambert), que aparecia no piloto provando que não tinha conseguido o prémio final e que a luta dos Imortais continuava ainda em grande estilo.

O programa teve 6 temporadas, com 119 episódios, que foram transmitidas ao fim de semana pela SIC numa série que teve bastante sucesso e mostrava as aventuras deste Imortal que tinha sido escondido dos outros mas que era agora parte do jogo que procurava o prémio final que todos os imortais queriam. O actor era bastante carismático e ajudava ao sucesso da série, tinha um ar mais heróico que o protagonista do filme, mas tinha alguns traços idênticos ao nível da personalidade. Na série focava-se muito no relacionamento dele com outros Imortais ou então com simples mortais.

'I am Duncan MacLeod, born four hundred years ago in the Highlands of Scotland. I am Immortal and I am not alone. For centuries we have waited for the time of the Gathering, when the stroke of a sword and the fall of a head will release the power of the Quickening. In the end, there can be only one.'


Era esta a narração que ouvíamos no início do programa, que tinha também a música dos Queen, numa série que era uma co-produção entre diversos Países como França, Alemanha, Itália, Estados Unidos e Japão, sendo um sucesso internacional e a prova que uma boa série não tinha que vir só dos Estados Unidos.

Um dos conceitos engraçados da série era a dos Watchers, uns observadores que registavam a vida e a luta dos Imortais (apesar de serem simplesmente mortais) e estes acabam por ter um papel importante no programa, ajudando muitas vezes Duncan e um deles acaba por ser o narrador no começo de cada episódio.

A série mostra como Duncan é arrastado da vida de casado para esta luta de imortais, e depois de ver amigos seus a morrer acaba a jurar vingança e a partir ele também em busca de outros Imortais de modo a decapitá-los e a prosseguir no jogo para ser um dos vencedores.

Existiam grandes cenas de acção, duelos de espadas bem emocionantes e também se observava outras épocas, em alguns flashbacks que mostravam como um Imortal vivia as diferentes fases da história da humanidade.


Acabou por ter mais sucesso que as sequelas do filme original, e de ter inclusive direito a um filme que ajudava a fechar a história dos outros também. Foi uma das séries mais agradáveis que a SIC transmitiu e uma bem interessante que deixou algumas saudades.










Enviar um comentário Blogger