0



O Lutador (Over the top/Falcão- campeão dos campeões) é daqueles filmes que deve o seu sucesso ao facto de ser um filme tipicamente anos 80, e que ganhou sucesso no aluguer de VHS em que todos que viam diziam depois aos amigos para alugar também.

Sylvester Stallone era já um nome grande na década de 80, e por isso era normal que qualquer adolescente alugasse todo o filme dele que surgisse no videoclube do bairro e no final dessa década eu e o meu vizinho decidimos trazer então este filme. Ele não tinha a acção e a pancadaria que estávamos habituados, mas algo nele nos prendia na mesma e nos fazia gostar dele como havíamos gostado do Rambo ou do Cobra.

Stallone protagonizava este filme de 1987, de um camionista que tentava recuperar o seu filho ao mesmo tempo em que competia num campeonato de braço de ferro. Era um drama de acção, um bastante fraco mas que tinha todos os ingredientes necessários, uma discussão familiar, luta pela custódia de uma criança, criança essa que não conhecia o pai e o odiava, montagens musicais com eles a conhecerem-se melhor e uma mudança de sentimento entre pai e filho que dava origem a um final feliz.

Era preciso pouco para nos divertirmos, as cenas do campeonato de braço de ferro são tão emocionantes como ver a programação do myzen.tv, mas na altura sei que vibrei muito com isso como se de um campeonato de artes marciais se tratasse.






Enviar um comentário Blogger