1


Doogie Howser M.D. foi uma série Norte-Americana que mostrava um jovem prodígio que se tornava médico muito cedo, e que para além dos problemas inerentes a essa profissão, tinha ainda que lidar com os problemas da adolescência.

Doogie Howser (Neil Patrick Harris) era um jovem dotado, aos 9 anos já tinha terminado o liceu e aos 14 obtinha o diploma que o permitia ser médico e a trabalhar num hospital. Para além das dificuldades de se ter que afirmar como médico aos 16 anos, Doogie trabalhava no mesmo hospital que o seu pai o que complicava ainda mais as coisas.

Ao viver com os pais, Doogie tentava ter também uma vida adolescente normal e para isso contava com a ajuda do seu amigo Vinnie Delpino (Max Casella), que o ligava assim a uma vida mais normal e condizente com a sua idade. A particularidade desta amizade era o facto de Vinnie o visitar entrando sempre pela janela, ele subia até ao 1º andar onde vivia Doogie e entrava pela janela de modo a poder estar com o seu amigo.

Outra coisa que me lembro bem da série, era no final de cada episódio Doogie escrever num diário, num computador com algo tipo MS Dos. A série teve 97 episódios e 4 temporadas, transmitidas entre 1987 e 1993, foi emitida pela RTP no começo da década de 90 na RTP 2 e tornou-se também uma série recorrente no programa Agora, escolha. Foi criada por Steven Bochco, que queria mostrar assim a vida de um jovem super inteligente mas sem recorrer à imagem de nerd desengonçado, tão típica naquela década para personagens do género.









Enviar um comentário Blogger