0

A Formiga Atômica (Atom Ant) era mais um desenho animado da dupla Hanna-Barbera, que foi transmitido com sucesso na década de 80 pela RTP tanto na versão original como na versão dobrada em Português do Brasil.

William Hanna e Joseph Barbera criaram este desenho animado de um super-herói em 1965, produzindo apenas 26 episódios mas que marcaram toda uma geração ao longo de várias décadas devido ao desenho ser repetido várias vezes nos mais variados países. Por cá passou em 1984 na RTP 2 na sua versão original e legendada em Português. mas ao longo da década foi usada como tapa buracos na RTP 1 na sua versão em Português do Brasil e na década de 90 ao início da noite, conquistando assim mais uma geração com as aventuras e desventuras desta pequena formiga.

A Formiga Atômica é uma pequena formiga corajosa com grandes super poderes desenvolvidos nos seu laboratório, mas não dispensa o cuidado da sua forma física, o que lhe dá uma força muitíssimo superior ao seu tamanho minúsculo. Além disso, ela possuiu uma criatividade fora de série para resolver as situações mais complicadas, e combater os diversos vilões que enfrenta. Ela tem a sua base num formigueiro próximo da cidade e seus poderes consistem na habilidade de voar, super-velocidade e força descomunal.


Ela é contactada pela polícia para resolver os crimes, sendo algumas missões parodiadas de Batman. A frase de ação da Formiga Atômica "Up and At 'em, Atom Ant!", foi traduzida pela dublagem brasileira para "Lá vai a triônica, Formiga Atômica", que era proferida a cada ataque. Sempre que ela não conseguia ter força suficiente para uma determinada tarefa, ela voltava ao seu formigueiro, levantava os halteres algumas vezes e voltava para completar sua missão.










Enviar um comentário Blogger