6


A Cloche era um objecto estranho na cozinha da minha mãe, aquilo parecia-me tão diferente dos tachos e panelas que não conseguia perceber a utilidade daquilo. Mas a Cloche era bastante útil, era nela que a minha mãe fazia bolos com fartura, e que utilizava para assar castanhas que ficavam na perfeição.

A Cloche era um mini forno em aço inox, munido de duas potentes resistências (uma na tampa, e outra na base) e que servia como um forno, dava para fazer assados lá e bolos na perfeição ou então simplesmente para aquecer a comida. Como tanta coisa nos anos 80, a segurança não era a coisa que mais importava aos fabricantes e lembro-me de muita queimadura simplesmente por tocar ao de leve naquilo.

Foi um antepassado dos micro ondas e ainda há pessoas que utilizam isto para fazer algo que não querem fazer no forno, ou no aparelho mais moderno. Não sei se as vantagens de economia eléctrica compensam ou não, mas se formos pelo sabor tenho excelentes lembranças disto e acho que compensa sim a sua utilização.




Enviar um comentário Blogger