1

Na década de 80 a RTP transmitia muitas séries Portuguesas, e algumas delas tornavam-se míticas pelos seus personagens carismáticos ou pelo estilo castiço como a mesma era filmada, e a série Os Homens da Segurança era um bom exemplo disso.

Esta série foi uma ideia de Nicolau Breyner que também foi o realizador e um dos protagonistas da série que tinha os argumentos e diálogos a cargo de Manuel Arouca. Foi transmitida entre 29 de Julho de 1988 e 21 de Outubro de 1988, tendo como palco um Hotel "principal" em Tróia onde acontecia sempre casos estranhos que exigiam a intervenção dos dois homens da segurança, o Carlos Jorge (Nicolau Breyner) e o Filipe Sarmento (Tozé Martinho).

Carlos era o típico polícia "macho", desleixado e com um vernáculo que deixava muito hóspede e funcionário de face vermelha, enquanto que Filipe era um galã que tinha sucesso entre as mulheres e tinha outro tipo de educação formando assim uma daquelas duplas policiais com parceiros bastante diferentes um do outro. Para completar a série, um elenco extraordinário de onde se destacava o grande Henrique Santana (Vítor Mesquita) que era um dos funcionários mais importantes do Hotel e que nos divertia a todos com as suas expressões faciais e as suas tiradas bem humoradas. Manuela Marle e Carlos Areia também faziam parte deste elenco numa série policial que tinha bons momentos de acção regados com algum humor e momentos castiços que ajudaram a série a ficar na memória de todos os Portugueses.











Enviar um comentário Blogger