4

Sou um fã de Eurodance, e no começo do século XXI as músicas do DJ Alemão Sash! (Sascha Lappessen) encontravam-se entre as minhas favoritas. Sash! vendeu mais de 22 Milhões de discos, ganhando prémios um pouco por todo o mundo e dominando as discotecas no final da década de 90 e começo do século XXI.

Sascha Lappessen nasceu a 10 de Junho de 1970 em Nettetal na Alemanha, e com os amigos Thomas "Allison" Ludke e Ralf Kappmeier criou o projecto Sash!, que atingiu o sucesso em 1996 com a música "It's my Life", que tocou um pouco por todo o lado e deu-nos assim a conhecer o nome deste DJ. Mas foi com a música "Encore une fois" de 1997 que ele se tornou um sucesso mundial, a música chegou ao 2º lugar do top do Reino Unido e chegando ao top 10 em mais cinco Países e top 20 em outros sete países.


Para cimentar essa liderança, Sash! lançou no mesmo ano uma das minhas músicas preferidas, O "Ecuador" levando assim ele ao topo de novo em mais um single com outra língua a dominar a letra para além do Inglês. Nos anos seguintes apareceram mais sucessos, em 1998 "La Primavera" e "Mysterious Times" e no ano seguinte "Colour the World".


Sash! continuou em alta no começo do Século XXI, com o lançamento do single "Adelante" que mais uma vez escalou os tops um pouco por toda a Europa para além de ser mais um sucesso nas pistas de dança. Pouco depois o projecto lançou o seu último single no Reino Unido, "With my own eyes" e teve fora das pistas e do lançamento de álbuns durante mais de uma década, voltando ao activo em 2010 mas sem atingir o sucesso que conseguiu no final do Século passado.



Continuam a ser algumas das minhas músicas preferidas do chamado Eurodance, e não me importava de o ver ao vivo.












Enviar um comentário Blogger