1


O Pepe Legal (Quick Draw McGraw) era um dos desenhos animados transmitidos pela RTP na década de 80 em pleno horário nobre, depois do Telejornal ou da Novela e que por vezes conseguia seduzir a família toda. Pais, filhos e Avós a rirem-se com as aventuras de um Cavalo trapalhão que era ao mesmo tempo Xerife de uma cidade.

Pepe Legal foi um sucesso em Portugal, e para isso contribuiu o facto de ser transmitido a versão dobrada em Português do Brasil, país onde o desenho animado também foi um sucesso brutal. É mais uma criação do estúdio Hanna-Barbera, que data da década de 60 e mostra as aventuras de um cavalo antropomorfo no velho Oeste.

Pepe Legal é um xerife do Novo México bastante incapaz, que depende muitas vezes do seu parceiro, o burrinho Mexicano Babaluu, que resolve muitos dos casos.A dupla ainda conta com a ajuda do Cão Rafeiro que faz qualquer coisa em troca de biscoitos caninos, sempre que os recebe levita no ar ao som de uma bela melodia. Pepe Legal tem uma identidade secreta, um herói mascarado chamado El Cabong, que se assemelha ao herói Zorro e usa uma guitarra como arma.

Lembro-me de rir muito ao ver estes desenhos animados, e de ver a minha avó e a minha mãe a rirem-se também, quer com as loucuras deste Xerife Cavalo quer com o seu alter ego à super herói. A frase "Babalu, para pensar estou cá eu" entrou no nosso dia a dia, quer na escola entre as crianças, quer mesmo por vezes entre os adultos na brincadeira uns com os outros. Uns dos programas mais divertidos do excelente estúdio da Hanna-Barbera.











Enviar um comentário Blogger