0

Era um grande fã do Freakazoid!, um dos desenhos animados mais surreais do Cartoon Network e um dos mais divertidos que por lá passava. Já era adolescente mas vibrava muito com o humor deste programa, até porque era um pouco mais adulto do que o habitual, e com o humor non-sense sempre presente neste desenho animado. Foi transmitido em Portugal na sua versão original no canal por cabo e no Brasil teve direito a uma versão dobrada em Português do Brasil que ajudou a ter algum sucesso nesse país.

Freakazoid! foi uma produção de Steven Spielberg, Bruce Timm e Paul Dini para a programação infantil de WB! ,de Setembro de 1995 até Junho de 1997, com duas temporadas de 24 episódios que relatava as aventuras de um super herói maníaco que era muito maluco e tinha super vilões ainda mais malucos. A equipa de escritores de Animaniacs, com Tom Ruegger à cabeça, transformou este desenho animado numa comédia disparatada com muito humor físico, referências à cultura pop e cenas estapafúrdias que ajudaram a série a ter algum sucesso.

Gostava dos conceitos parvos como o Relaxo-o-vision ou Scream-o-vision onde mostravam imagens de filmes de imagem real (um pouco como Family Guy chegou a fazer mais tarde), ou as personalidades famosas que parodiavam. Conceitos parvos como uma espécie de Batcaverna com um mordomo mudo ajudavam a que não levássemos a série a sério, como Bruce Timm queria no início, e os seus super-poderes não serviam de nada devido à sua insanidade e este distrair-se com qualquer coisa absurda enquanto combatia um crime.

É mais um dos bons desenhos animados da década de 90, onde uma animação diferente da habitual nos mostrava bons argumentos com uma comédia invulgar e nos prendia com a loucura que era apresentada no programa.






Enviar um comentário Blogger