... do Comix Zone - Ainda sou do tempo

terça-feira, 30 de outubro de 2012

... do Comix Zone




Comix Zone era um jogo bastante original, e um que apelava aos fãs de comics como eu com os seus painéis de jogo como se fosse uma história aos quadradinhos, e um estilo de jogo animado e cheio de acção como qualquer bom comic book.

O jogo saiu em 1995 e era mais um jogo de plataforma estilo arcade para o Mega Drive, criado pela própria Sega, e que mostrava as aventuras de Sketch Turner, um artista que fazia BD's e que era também uma estrela de rock. O jogo teve o design concebido por artistas do meio dos comics, de modo a mostrar fielmente essa forma de arte para todos os que eram conhecedores da mesma e ter o jogo o mais fiel possível a uma HQ.

Enquanto trabalhava no seu comic, um raio atinge uma página da BD e fazendo com que o principal vilão da história dele ganhasse vida e saltasse para a realidade. O vilão vendo que não tinha poderes nenhuns no nosso mundo, envia Sketch para dentro do comic e tenta o matar desenhando inimigos e situações complicadas.



O jogo tinha uns gráficos interessantes muita cor e efeitos especiais quanto baste para que ficássemos a jogar aquilo convencidos que estávamos a viver uma aventura num livro de banda desenhada. Tínhamos algumas armas, e conseguíamos lutar de uma forma fluída e interessante o que tornava o jogo bastante viciante. Foi sem sombra de dúvidas um dos jogos mais interessantes para a Sega Mega Drive.






4 comentários:

  1. Um dos meus jogos favoritos de sempre! Ainda jogo hoje em dia na PSP (abençoados emuladores)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) verdade, emuladores dão para matar estas saudades todas

      Eliminar
  2. Grande jogo. Também o jogo de tempos a tempos no emulador e ainda consigo acabá-lo se treinar um bocado. Obrigado pela lembrança. "See ya!" :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) de nada, obrigado pela leitura :) e bons jogos no emulador

      Eliminar