0

No começo da década de 90, os hit's de verão ganhavam força e todo o ano tínhamos uma febre que assolava todo o País e onde só se ouvia essa música em todo o lado, músicas com uma forte componente dançável e muitas delas eram vindas do Brasil, como a música O Bicho do artista Iran Costa.

Iran Costa era um DJ e animador de Rádio no Brasil que decidiu vir para Portugal e tentar a sua sorte a cantar, assinou contrato com a Vidisco e teve 2 álbuns editados em 1993 e 1994 que passaram completamente despercebidos do grande público. Mas em 1995 isso mudou quando lançou o disco O Bicho, onde a música que dava nome ao álbum saltou para a rádio e para a Televisão dando a todos a possibilidade de conhecer esta música que tinha um refrão que ficava no ouvido e uma coreografia que era divertida de imitar.

O disco chegou à Sexta Platina, e arrebentou com todos os recordes em Portugal sendo um sucesso nas lojas de discos ou nas feiras do nosso País, chegaram a surgir dados que juntando todas essas vendas foi um dos discos/k7's mais vendidos de sempre em Portugal. O facto de ser um artista presente em programas como o Big Show SIC ajudou a que o sucesso fosse ainda maior, todos ouviam e gostavam da música desde os netos aos avós, desde os pais aos filhos, sendo que os mais novos adoravam usar a coreografia quando ouviam a música.


Quando o vento bater no seu cabelo
E espalhar sua magia pelo ar
Ele vai te encontrar esperando
Que o destino revele enfim
Os segredos que tem pra te contar
Ha tanto tempo que eu te quero do meu lado
Nossos caminhos nao haviam se cruzado
Meu coraçao bate mais forte que a emoçao que tem você
pra mim
Oh oh oh
Aquele grito que era preso na garganta
Se transformou e a nossa vibraçao é tanta
Cante comigo pra dizer a todo o mundo que é assim
nosso amor
{Refrain:}
E o Bicho {x2}
Vou te devorar
Crocodilo eu sou
E o Bicho {x2}
Vou te devorar
Crocodilo eu sou

Ainda hoje sei a letra de cor, e lembro-me bem quer do teledisco psicadélico com um Iran Costa gigante à lá King Kong a andar pela cidade de Lisboa, quer de dançar a coreografia na Praia quando esta música começava a dar e via-se uma praia inteira a fazer o bicho com os braços.




Enviar um comentário Blogger