4


Quem não cantarolou "Aquela Máquina" na sua infância? Era um daqueles anúncios que os miúdos nem entendiam o que publicitava mas que adoravam ver o reclama por ter algo que ficava no ouvido.

O Homem da Regisconta parecia um espião, de fato e com uma mala na mão, ele emanava uma aura de mistério para uma criança que via as palavras "conte com o homem da Regisconta sempre" como um sinal de que aquele homem devia ser mesmo uma "máquina" a resolver os problemas e os mistérios para os quais o contratavam. O anúncio era feito com animação, algo não muito habitual e ainda mais chamariz para as crianças, e mostrava que o Homem da Regisconta era aquele a quem devíamos recorrer para resolver qualquer problema, mesmo que a máquina com a que fosse trabalhar fosse má, afinal ele era "aquela máquina".

A voz do Fernando Girão ajudou para que este jingle entrasse pelos nossos ouvidos e se mantivesse até hoje, conseguindo qualquer pessoa entoar a frase com a mesma pujança deste anúncio que tinha a música do grande Pedro Osório num texto que envolveu a equipa da empresa Regisconta. Aliás podem ver a história deste mítico anúncio neste site








Enviar um comentário Blogger