0

O ténis Converse All Star foi uma das maiores febres de moda dos anos 80, rockeiros e celebridades da altura eram vistos com este par de ténis e depois copiados pelos jovens de diversos países onde Portugal não foi excepção.

Este ténis feito de lona e com sola de borracha foi criado em 1917 e rapidamente se tornou a imagem de marca da empresa de Marquis M. Converse, sendo aperfeiçoado pelo jogador universitário Chuck Taylor que aperfeiçoou o mesmo para se jogar melhor o Basket. Chuck mudou o desenho da sola para ter mais tracção, e colocou uma protecção no calcanhar que proporcionava mais apoio ao tornozelo do jogador sendo assim um sucesso tanto entre jogadores universitários como profissionais.

Este modelo saiu em 1923, e foi ele que impulsionou a companhia para o sucesso que iria conhecer nas décadas vindouras. Foi o calçado oficial do exército Norte-Americano na Segunda Guerra Mundial e nas décadas de 50 e 60 estrelas como James Dean ajudavam a publicitar o ténis preto, usando-o em todo o lado.

A marca evoluiu com o tempo e com os gostos do público, começou a ser feito de material tipo couro e em várias cores e explodiu verdadeiramente nos anos 80 e 90 quando artistas rock como Springsteen, Kurt Cobain e  os Ramones só apareciam calçando esta marca. Não usei nada desta marca, mas vi muitos vermelhos nos pés de amigos e amigas minas, em especial o modelo acima mostrado.




Enviar um comentário Blogger