14



Michael Eisner não é uma figura consensual, mas teve algumas ideias interessantes aquando no comando da Disney, e uma delas foi quando olhou para uns Ursinhos de Gomas que comprou para o seu filho e decidiu que aquilo podia dar um bom desenho animado, e foi uma bela ideia já que originou um programa bem divertido, os Ursinhos Gummi (Gummi Bears).

O programa foi idealizado em 1985, Jymn Magon e Art Vitello foram as mentes à frente da animação e que desenvolveram uma bela mitologia e que nos deram algo que pouca semelhança tinha com esses ursinhos de gomas. Era um reino medieval e mitológico, mostrando um grupo de 6 Ursos que eram os sobreviventes de uma raça que tinha de tudo um pouco, desde Feiticeiros a Conselheiros Reais mas que foram caçados e perseguidos pelos homens que queriam os segredos do Grande Livro dos Gummi.

Eles são descobertos por um pequeno rapaz, Calvin, que tem um medalhão pertencente à raça dos Ursos e que ajuda a abrir o Grande Livro. O problema vem do Duque Igthorn e dos seus Ogres que querem apanhar os ursos remanescentes e descobrir os seus segredos.


Isto foi transmitido pela RTP no final da década de 80, no mítico espaço do Clube Disney aos Domingos à tarde na sua versão original e legendada em Português, dando-nos assim a conhecer um genérico brutal e muito divertido com uma excelente música e uma boa animação que nos deixava logo excitados para o episódio que aí vinha.

Foram 6 temporadas com 94 episódios, de 1985 a 1991, em que nos podíamos divertir com as aventuras destes 6 ursos, dois já com alguma idade, 1 cria, 1 adolescente e uma pré adolescente e um adulto sempre mal humorado. A cria era a animação do programa, sonhava ser um grande guerreiro e procurava sempre as aventuras, encontrando quase sempre grandes sarilhos no lugar delas.

O que me lembro melhor era de quando bebiam o sumo especial que a matriarca preparava, isto dava a eles a habilidade de saltarem até grande altura a uma grande velocidade e assim conseguirem escapar dos ogres ou dos outros vilões da série. Lembro-me também de fazer a caderneta de cromos, e de ler algumas histórias nas revistas da editora Abril, não foram muitas mas lembro-me de algumas. Continua a ser um desenho animado interessante com uma boa animação, histórias engraçadas e personagens carismáticas. Um dos bons produtos da Disney, sem sombra de dúvidas.




Enviar um comentário Blogger