0

Lauryn Hill, Wyclef Jean, John Forté e Pras Michel eram os membros de um dos melhores grupos de Rap e Hip-Hop de sempre, os Fugees, que alcançaram o sucesso a meio da década de 90 e que dominaram o mundo com músicas como "Ready or Not" ou "Killing me Softly".

A banda formou-se em 1992 mas foi em 1996 que começou a ter sucesso nas rádios de todo o mundo, após o lançamento do seu segundo álbum "The Score", que se tornou um dos discos de Hip Hop mais vendidos de toda a história sendo um sucesso de vendas e de crítica. O grupo começou a aparecer com covers de músicas, nomeadamente o "No Woman. no cry" e o "Killing me Softly", tendo esta última se tornado o maior sucesso do grupo e o seu cartão de visita.

Mas a banda teve ainda um grande sucesso com a música "Ready or Not", que chegou a ser alvo de um processo judicial por usar um sample de uma música da artista Enya sem a autorização dela, isto levou mais tarde a um entendimento entre ambas as partes e o grupo fez sempre questão de agradecer a Enya pela sua boa vontade neste diferendo.

As músicas tinham sempre uma mensagem Política, uma mensagem subliminar, e a combinação das vozes e da intensidade do rap com a emoção do hip hop contribuíram para o sucesso do grupo e para a conquista das tabelas de vendas.











Enviar um comentário Blogger