2


As nossas Avós e Mães sempre foram portadoras de mil e um remédios caseiros ou soluções originais para algum problema que nos afligisse, e na década de 80 isso continuava a ser comum como neste caso que todos se devem lembrar, o Xarope de Cenoura.

A grande maioria de nós enquanto crianças era um pouco arisca ao tomar de remédios (principalmente porque sabiam muito mal), e as nossas mães puxavam da cabeça para nos curar das maleitas e uma solução fácil para quando aparecia a tosse sem expectoração, era a de nos adoçar a boca (e a maleita) com este remédio doce que até nos fazia querer ter tosse.

1 Cenoura, 1 Limão, 2 colheres de sopa com Açúcar e 1 Colher de chá de Mel eram os ingredientes necessários para este remédio caseiro. O Açúcar podia ser em maior quantidade ou de preferência ser Açúcar Mascavado que dava ainda um toque mais forte à coisa. Cortava-se as cenouras às rodelas e depois colocava-se o açúcar por cima deixando a coisa a repousar de um dia para o outro, ou umas quantas horas. Depois era tomar algumas colheres e ver a tosse a desaparecer ao mesmo tempo em que nos deliciávamos com aquele gostinho doce.



Enviar um comentário Blogger