2


No final da década de 90, um dos jogos de PC que todo o pessoal curtia jogar era o do Theme Hospital. Era um jogo de estratégia mas com um sentido de humor negro que seduzia a maior parte do pessoal, o deixarmos o hospital financeiramente estável e os nossos pacientes saudáveis eram secundários pela vontade de querermos ver que doença iria nos aparecer desta vez.

O jogo foi criado pela Electronic Arts em 1997, e nele temos que administrar um hospital, construindo salas de diagnóstico, contratando médicos, funcionários entre outros.

Sendo este um jogo da Bullfrog, a comédia era parte integrante do jogo, mais até do que os outros aspectos. Os tipos de doença são as mais variadas possíveis, desde gripe comum, até lingua frouxa, ou cabeça inchada e era depois com o tratamento que nos ríamos a valer: A lingua froxa, o cara chega com uma lingua pra fora da boca do tamanho de uma meia, o tratamento? Cortar a lingua fora. A cabeça inchada, literalmente, o cara chega com a cabeça do tamanho de um balão, o médico, pega uma agulha, estoura a cabeça com uma agulha, depois enche como se fosse um balão...

O jogo é muito criativo, a lista de doenças é enorme, tem até a Síndrome do Rei, o cara chega fantasiado de Elvis Presley e acha que é o próprio. Uma simples consulta no Psiquiatra resolve o problema.

O jogo conforme se avançava de nível ia ficando mais complicado, e a lista de doenças ia aumentando o que ajudava à vida longa do jogo. Os gráficos eram simples mas agradáveis, ainda hoje dá para olhar para o jogo e rir um pouco com as situações que nele aparecem.

O jogo chegou a vender mais de 4 Milhões de cópias no mundo inteiro, e em 1999 muitos de nós se divertiam a jogar este jogo durante horas, e a rirmos com as doenças que nos apareciam ali e com os tratamentos dados às mesmas.



                                    





Enviar um comentário Blogger