0
O Nenuco foi o boneco que ajudou a marca espanhola Famosa a implementar-se em Portugal, a marca existe desde 1957 mas foi só nos anos 80 que por intermédio da Famosa Portugal decidiu apostar em força no nosso País com um boneco que ainda hoje representa 30% dos lucros da empresa em Portugal.

As minhas primas eram também elas fãs deste boneco, que as mães e tias não se importavam de comprar e isso foi na verdade um dos grandes motivos para o sucesso deste brinquedo, os mais velhos achavam piada e não se importavam de o comprar apesar de alguns dos modelos dele não serem muito baratos. Havia os bonecos normais, mas também aqueles que falavam, com bolhinhas a sair da boca ou até que podiam "urinar" como um bebé normal, era a loucura em todos os anúncios da altura de Natal.

Não brincava com isto, já que este era mesmo daqueles brinquedos "só para rapariga", mas lembro-me bem desta febre e dos constantes anúncios televisivos. Eram mais populares que os outros brinquedos da marca como os Barriguitas ou a Nancy.






Enviar um comentário Blogger