... do Manimal - Ainda sou do tempo

terça-feira, 28 de agosto de 2012

... do Manimal



Manimal é daquelas séries que nos fica na memória como algo tão mau que acaba por ser bom, ou nem por isso já que me lembro pouco da série e nunca mais a revi mas quando era miúdo vibrava com todos os episódios que transmitiam,

É mais uma série do grande produtor Glen A. Larson, homem que nos tinha dado o Knight Rider, mostrando as aventuras de Jonathan Chase (Simon MacCorkindale), um Britânico que tinha o poder de se transformar em diversos animais e ajudava assim a Polícia e as pessoas que estavam em apuros. As transformações eram ao estilo do videoclip Thriller, e iam desde uma Pantera até uma Águia passando por algo comum como um periquito ou canário.

O actor não era lá essas grandes coisas, mas o que nos interessava era mesmo as transformações e os animais que ele ia encarnar. Foi uma série que teve 8 episódios, de Setembro a Dezembro de 1983 e que foram transmitidos pela RTP na segunda metade da década de 80 aos Sábados à Tarde e que entusiasmou a petizada por cá sendo um dos temas de conversa no recreio. Cai naquela categoria em que é melhor não rever e ficar apenas com as poucas memórias que temos.











3 comentários:

  1. Bem... felizmente acho que nunca vi um único episódio disto!
    :D

    ResponderEliminar
  2. XI já nem me lembrava disto... Essas transformações trazem-me lembranças de brincadeiras de infancia e não digam mal dos efeitos especiais, era do melhor que se fazia nos anos 80.

    ResponderEliminar
  3. Ehehe! É verdade. Há uns bons anos lembrei dela e encontrei partes no youtube. Digamos que foi bom recordar as transformações, a trama a música mas que prima mesmo por ser tão má que é boa!

    ResponderEliminar