0


A febre de Dinossauros estava em grande no final da década de 80, e em 1989 a RTP transmitia aos Sábados de Manhã um belo exemplo dessa febre, o desenho animado Denver, o último Dinossauro. Foi transmitido nas manhãs do Canal 1 e segundo me lembro foi na sua versão original apesar de alguns falarem que foi uma versão dobrada em Português. Mas tenho o genérico original de tal modo na minha cabeça que duvido ter sido essa a primeira versão transmitida.

Denver foi uma produção Norte Americana e Francesa que teve duas temporadas, num total de 52 episódios transmitidos entre 1988 e 89 e que mostravam as aventuras de Hugo, Jeremias, Chico e Mário, 4 adolescentes que adoravam os desportos radicais como o BMX ou o Skate e um amigo invulgar, um Dinossauro que adoptaram e que o chamaram de Denver.

Eles tinham encontrado um ovo num terreno baldio, e depois de este rachar e de sair de lá um Dinossauro eles não tiveram receio e rapidamente o habituaram ao modo de vida adolescente o que implicava ele poder andar de skate ou tocar guitarra. O animal era muito castiço e quando aparecia disfarçado com coisas como um simples par de óculos escuros, era impossível não sorrir ao olhar para ele. O programa tinha alguma acção quando vilões tentavam raptar o Denver, e quando se usava a casca do ovo dele para se viajar até ao tempo dos Dinossauros.

É daqueles programas que se deve evitar de rever, já que mesmo na altura já o achávamos muito fraco mas divertido mas o mesmo pode não acontecer ao revermos este programa nos dias de hoje.




















Enviar um comentário Blogger