... do Cão Vagabundo (The Littlest Hobo) - Ainda sou do tempo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

... do Cão Vagabundo (The Littlest Hobo)



O Cão Vagabundo é uma das melhores memórias que tenho das coisas que via na Televisão, era uma série que passava aos Sábados pela hora de almoço e que tinha o condão de agradar a família toda. Pais, Filhos e Avós sentavam-se juntos para ver uma série que era na mesma linha da Lassie, um cão que ajudava as pessoas quando estas mais precisavam.

A série que pudemos ver na RTP , foi aquela que foi produzida nos anos 80 (de 1979 a 1985) e que apresentou assim este herói de quatro patas a uma nova geração depois da série original de 1963 (que também foi transmitida pelo canal estatal). O Cão Vagabundo (The Littlest Hobo), mostrava as aventuras de um pastor Alemão, o London, que andava pela estrada percorrendo o País de uma ponta a outra e conseguindo sempre descobrir uma família em apuros, à qual consegue ajudar para depois no final do episódio partir de novo em busca de uma nova aventura. Foi transmitida pela RTP1 em 1983/84 na sua versão original com legendas em Português.

Não havia falta de pessoas a quererem adoptar o London, mas este conseguia sempre escapulir-se e seguir em frente no final do episódio para desgosto da família que ele tinha acabado de ajudar. Lembro-me de sentir sempre alguma pena nestes finais de episódio, mas de perceber que se queria ver mais aventuras, o cão tinha que fugir e procurar outros em apuros.







8 comentários:

  1. Era muito criança mas tenho uma vaga e boa memoria dessa série.
    Lembro-me de outra do género, Quantum Leap - o viajante no tempo, que no final também acordava noutra era e no corpo de outra pessoa. Que tal um post sobre isso!?
    Ah e já agora, V a batalha final, o que eu adorava aquilo, muito longe da versão moderna que fizeram ha pouco tempo.
    Continua, é sempre bom vir aqui matar saudades do passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :). Eu esta série estou nessa situação, lembro-me de me sentir bem a ver mas pouco mais lol. Quantum Leap não via, mas V original foi mítica e falarei sim. Mais uma daquelas que até calendários coleccionava-

      Eliminar
  2. Olha... também não me lembro desta! LOL
    V original... por acaso não tens a série, pois não?
    :)

    ResponderEliminar
  3. Alguem se lembra do Dear John (1988-1992)? E das the Golden Girls (1985-1992)?

    ResponderEliminar