1


O regresso às aulas implicava a compra de muito material, e um dele era essencial e indispensável, as canetas com as quais iríamos escrever as lições e devem ter sido muito poucos os que nunca usaram uma caneta Bic na sua vida.

A Bic é uma empresa Francesa que produz diversas coisas desde estas canetas a lâminas de barbear, e a variante Bic Cristal era um sucesso de vendas junto de todos os estudantes e não só. Confesso que nunca fui grande apreciador da Bic Laranja, e aliás via poucas dessas nas mãos de outras pessoas, porque para além de ser mais feia em design, a sua escrita era diferente e tinha o inconveniente de não ser nada prática para quando queríamos escrever algo na pele, já que aleijava mais do que a sua versão cristal.

Para além disso, a versão cristal permitia a fácil transformação numa excelente arma de entretenimento nas salas de aula mais chatas, o tirar de lá de dentro a caneta em si e usar o tubo para cuspir bolas de papel a toda a velocidade contra outra pessoa.

Estas canetas tiveram ainda direito a um anúncio mítico que deixou todos a cantarolar a sua música durante muito tempo, um dos anúncios que nos marcou para sempre.










Enviar um comentário Blogger