0

Chega o verão e o calor e só queremos é estar com a porta e as janelas abertas para refrescar, o problema é que assim estamos sujeitos a ser invadidos por Moscas que nos incomodam mais do que o próprio calor. Qual era a solução vista pendurada por essas janelas e batentes de porta do nosso Portugal? Um saco de plástico transparente cheio de água e pendurado por um fio. Era remédio santo e ajudava muito no evitar dessa praga apesar de muitos de nós olharmos para aquilo e não percebermos o porquê.

Tem a ver com o facto de que os insectos interpretam aquilo como um espelho e assim mudam a trajectória do voo ao se depararem com esta armadilha. A minha avó costuma colocar disto, apesar de ter também outro repelente comum destes insectos na sua porta, as míticas fitas que tapavam a porta por completo e impediam também que outros espreitassem lá para dentro.

Era comum andar e ver disto nas janelas de todas as casas da rua, agora é preferível gastar dinheiro num insecticida eléctrico a ter este objecto a decorar a janela.

Enviar um comentário Blogger