0


No começo da TVI (Canal 4 ainda), todos os dias eram dias de transmitirem séries, e o sábado à tarde era o dia para a transmissão do Adultos à Força (Party of Five), um drama adolescente que retrata a vida de um quinteto de irmãos depois da morte dos seus pais. A série teve 6 temporadas, de 1994 a 2000, com 142 episódios que foram transmitidos por cá a partir de 1996 na sua versão original legendado em Português.

Eu gostava muito desta série, tinha uma paixoneta pela Neve Campbell e gostava muito da química entre aqueles irmãos. Existiam pequenos apontamentos de humor no meio daquele drama todo, e a série só começou a cair quando se abusava no drama na vida dos protagonistas, um era alcoólico, outro teve cancro, outra fugia de casa, todas as semanas acontecia algo e depois uma grande choradeira ao redor daquilo tudo. O genérico era bem divertido, uma música animada com uma montagem de imagens a retratem aspectos fundamentais de cada um dos seus protagonistas.

A família Sallinger é atingida pela tragédia quando os pais de Bailey, Charlie, Julia, Claudia e Owen morrem num atropelamento e fuga por parte de um condutor bêbado. Charlie (Matthew Fox) tinha 24, era o mais velho e conhecido pela sua faceta de mulherengo sendo ainda um pouco imaturo quando de repente se vê a braços com a responsabilidade de tomar conta dos seus irmãos. Bailey (Scott Wolf) era o típico adolescente rebelde de 16 anos que mais tarde se vê aflito com os vícios que ganha, enquanto que Julia (Neve Campbell) era a típica adolescente de 15 anos a tentar resolver todas as mudanças pelas quais está a passar e tendo que ajudar a tomar conta da sua irmã mais nova, a Claudia (Lacey Chabert) que com 11 anos é uma criança prodígio e o Owen que é um bebé de um ano apenas. Existiam personagens secundárias regulares, como um grande amigo de Bailey ou os namorados de Julia e as namoradas de Bailey e Charlie.

Griffen (Jeremy London) e Justin (Michael Goorjian) foram os namorados da Julia, que chegou a passar pelo problema de violência doméstica que ajudou a fazer crescer a personagem e a lançar a carreira de Neve Campbell. Também a Jennifer Love Hewitt teve a sua primeira grande oportunidade nesta série, como a namorada de Bailey, Sarah, que teve que sofrer muito quando este ganhou o vício do álcool, assim como a namorada de Charlie, Kristen (Paula Devicq), que sofre de uma depressão ao longo da sua relação atribulada com o mais velho dos Sallinger.

Foi uma série que marcou uma época, era giro ver eles todos a tentarem resolver os seus problemas e a jantarem sempre juntos no restaurante deles e que de certa forma era uma parte integrante da série. Já foi repetida pela TVI e por canais de cabo ao longo dos anos, o que prova a popularidade que a série ainda goza.








Enviar um comentário Blogger