terça-feira, 3 de julho de 2012

... do Tragabolas



Foram muitos os jogos da MB que desejámos ter nos anos 80, e o Tragabolas é um bom exemplo disso. O anúncio vinha com uma música apelativa e mostrava umas quantas crianças a divertirem-se com este jogo, enquanto intercalava com animações de uns hipopótamos a brincar uns com os outros e não foi de estranhar que se tornasse uma das prendas mais desejadas desse Natal.


O jogo é um dos maiores sucessos da empresa MB mundialmente, Hungry Hungry Hippos é o seu nome original, e tornou-se inclusive parte da cultura pop sendo referido em diversas séries e filmes pelas décadas de 80 e 90. Eu não cheguei a ter este jogo, porque para além de ser algo caro para a altura, era um brinquedo bastante barulhento e nem todas as famílias gostavam de adquirir algo do género.

O conceito de jogo era simples, 4 hipopótamos de plástico colorido eram controlados por umas pequenas alavancas enquanto se tentava "comer" as pequenas bolas que se encontravam no centro do jogo. Ganhava aquele que mais bolas "comesse" no meio do barulho frenético das alavancas e do barulho que o pessoal provocava a jogar isto.

Era uma boa diversão, e um daqueles jogos que marcou uma geração que agora vê tristemente a falta de diversão deste género actualmente.







4 comentários:

  1. Bem... esse é intemporal! A minha filhota tem um !
    E é divertido sim!
    :)
    Conheces o "Mauzão"?
    Esse é mesmo fixe! Poucos jogam aquilo por causa dos sustos... :D

    Não gostaste do meu banner...
    BUAHHHHHHHHH
    :(


    (heheheheheh)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahha muito romântico pá e tou a ver se me arranjam algo :D mas muito obrigado na mesma. E tenho que ir aí jogar isso

      Eliminar
  2. Eu lembro-me de uma outra música:
    Comem comem bolas
    Os hipopótamos
    Comem muitas bolas
    Sem parar
    Comem comem bolas
    Os hipopótamos
    Traga Traga Tragabolas
    Jogo divertido
    Ganha mais tiver comido
    Joga Traga Tragabolas!
    MB! JOGOS PARA TODOS!
    Isso dava em canais como o Canal Panda a finais de 2009. Lembro-me muito bem desta música, é uma pena que só existe a versão espanhola. Esta letra parece-me um mondegreen pois devem haver partes erróneas :D

    ResponderEliminar