0

O Ponto por Ponto era um magazine cultural que dava na RTP em meados dos anos 80, apresentado pelo mítico Raul Durão e que caía na mesma categoria do TV Rural, a categoria "Este programa nunca mais acaba para eu poder ver os desenhos animados" já que ele era transmitido antes do Brinca Brincando segundo me lembro.

O programa não me atraía nem um pouco, apesar de até gostar da sobriedade e da segurança do seu apresentador, e como nem tinha Spectrum nem a famosa rubricada dedicada aos jogos deste aparelho apresentado em conjunto com o Paulo Dimas me fazia ver isto com interesse, mas diminuía um pouco o aborrecimento que o programa transmitia. Mas era assim que as tardes do Canal 1 eram preenchidas, uma espécie de talk show e programa informativo que ocupava o período vespertino, segundo me lembro deu em diversos horários e tinha umas duas horas de duração.

Em todo o caso, e como em outros programas desta altura, eu ficava a ver o mesmo à espera que este terminasse e eu pudesse ver o que realmente queria e o que é certo é que assim aprendia algumas coisas com as entrevistas aos convidados ou com algumas das rubricas do programa. Eram outros tempos em que uma criança conseguia ver um programa com um cenário sóbrio e um apresentador com um tom de voz calmo e sereno e por isso até guardo boas recordações deste apresentador e do pouco que me recordo deste programa.







Enviar um comentário Blogger