3

Ainda sou do tempo em que Hollywood não tinha problema nenhum de apresentar comédias totalmente loucas, com uma premissa absurda e em que apenas tínhamos que desligar o cérebro e nos divertirmos. Fim de Semana com o Morto (Weekend at Bernie's/Um Morto muito Louco) era um exemplo perfeito disso mesmo, mostrava 2 jovens com o seu patrão morto e a tentarem passar 2 dias inteiros numa festa sem os outros perceberem que ele não estava vivo.

A história do filme era simples, Larry Wilson (Andrew McCarthy) e Richard Parker (Jonathan Silverman) eram 2 simples empregados numa empresa de Seguros que descobrem que alguém está a defraudar a empresa em Milhares de Dólares. Eles levam a sua descoberta ao patrão deles, Bernie Lomax (Terry Kiser), sem saberem que era este que cometia a fraude e que pede aos seus parceiros da Máfia para que matem os 2 rapazes na sua casa de praia na ilha de Hampton, mas este é traído por estes parceiros que decidem matar antes o Lomax e assim resolver esse problema.

Quando Larry e Richard chegam à casa de Bernie, percebem que este está morto e pensam logo em chamar a polícia, mas antes que possam telefonar chega um grupo de pessoas que vem para uma festa que é sempre organizada pelo Bernie aos fins de semana. Assustados com tudo aquilo e com receio que possam ser acusados de o ter assassinado, decidem aproveitar o constante uso de óculos escuros do Bernie e o seu estranho sorriso mesmo morto para convencer aqueles bêbados todos que ele ainda está ali para se divertir.

Tudo isto é muito parvo mas ao mesmo tempo delicioso, daquelas coisas tão más que dão a volta e ficam boas. Logicamente que nos rimos mais quando adolescentes, mas ao rever recentemente este filme, posso afirmar que ainda tem alguns bons momentos. O filme estreou por cá em 1991, mas foi daqueles que atingiu níveis de culto quando chegou aos videoclubes e foi uma das k7's de VHS mais alugadas de sempre.

Em 1993 todos já tínhamos visto o filme e delirávamos com aquelas tropelias todas em que só um cadáver numa festa nos pode proporcionar, afinal se já está morto pode-se espetar coisas ou deixá-lo cair de grandes alturas que nada de grave poderá acontecer. O filme mostra ainda os 2 amigos a tentar escapar do assassino que os quer matar mas que acaba preso no final, um final onde Bernie cai da ambulância para uma praia e acaba com uma criança a enterrá-lo na areia mas deixando-lhe a cabeça de fora porque julga que ele ainda está vivo. Priceless, numa comédia que foi um sucesso de bilheteira e que deu origem a uma sequela.








Enviar um comentário Blogger