0

Já tínhamos visto muitas versões do clássico os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, inclusive uma versão canina de muito sucesso, mas em 1988 todos vibrámos com uma versão Anime que para além de um genérico fenomenal, tinha uma versão interessante sobre o livro de Dumas como o facto de retratarem Aramis como sendo uma rapariga.

Esta animação era apenas baseada no livro, e não uma retratação fiel do mesmo, mas a acção frenética do Desenho Animado em conjunto com uma grande dobragem, tornou este programa um dos maiores sucessos do Agora, Escolha onde estreou em 1988 como o programa que dava durante a votação. A produtora Gakken fez 52 episódios desta série, que tinha as características típicas dos Anime que conhecíamos, com as expressões faciais exageradas e uma acção frenética e non-stop.

Carmen Santos interpretou a canção do genérico que tinha uma letra bem interessante e um ritmo que nos cativava e viciava, todos aprenderam rapidamente a letra e sabemos a cantar ainda nos dias de hoje:


Ele vai viver a lutar,
p'ra fazer melhor o amanhã,
vai querer na vida um lugar,
é o D'Artagnan!
Não teme ninguém na grande cidade,
muitos inimigos ele vai vencer!
E aprender também que só pel'a amizade
vale a pena alguém viver!
Só com amigos é tão bom viver,
só com amigos é tão bom brincar!
E três amigos ele encontrou nos mosqueteiros!
E aprendeu que só com amigos é que é bom viver,
que só com amigos é que é bom brincar!
E os quatro vão poder mostrar que a rir e a lutar são os primeiros!
Ele vai viver a lutar,
p'ra fazer melhor o amanhã,
vai querer na vida um lugar,
é o D'Artagnan!

É daqueles desenhos animados que deve muito do seu sucesso à dobragem fantástica em Português, com direcção de António Montez e tradução de Isabel Pacheco com nomes como Miguel Guilherme (D'Artagnan), José Pedro Gomes (Athos), José Raposo (Porthos) ou Carlos Freixo (Aramis). Até hoje ninguém se esquece do episódio onde D'Artagnag descobre que afinal Aramis era uma mulher disfarçada como homem, foi um twist interessante e que contribuiu para que todos tivessem vontade de ver mais deste desenho animado.




Enviar um comentário Blogger