0

A SIC decidiu continuar a tradição da RTP em transmitir novelas da Globo com teor mais cómico pela hora de almoço, e em 1995 transmitia a novela Quatro por Quatro que foi um sucesso total devido às suas personagens carismáticas e ao bom humor no argumento.

A novela passou originalmente no Brasil no horário das 19h, de Outubro de 1994 a Julho de 1995, com 233 episódios e em que lançou a carreira da actriz Letícia Spiller que ficou para sempre conhecida como a Babalu, a personagem que interpretou na novela. Era o casal Babalu-Raí que alimentava a novela que era motivo de conversa até entre os jovens de liceu que viam a mesma na hora de almoço e ficavam fãs com o teor cómico dela.

Babalu era uma manicure com um temperamento complicado e intempestivo, e que tinha uma relação conflituosa com o seu namorado Raí (Marcello Novaes) que era mecânico e um pouco mulherengo. Ela é presa juntamente com outras quatro mulheres após um incidente no trânsito, e na prisão descobrem que têm em comum o facto de terem sido maltratadas e enganadas pelos seus homens. Elas decidem então unir-se e vingarem-se dos seus ex's, cada uma irá assim tratar de castigar o ex da outra e provocar um pandemónio bem divertido.

Não segui a novela toda, ria-me e gostava de algumas coisas nela mas ela não me conquistou totalmente. Mas conhecia muito marmanjo na escola que vibrava com as tropelias de Babalu e Raí o que ajudaram ao sucesso da novela no nosso País. Esta cena deles os dois num shopping mostra todo o espírito da novela.












Enviar um comentário Blogger