terça-feira, 31 de julho de 2012

... da Carteira de Velcro



O Velcro dominava os anos 90, desde os ténis às carteiras todos tiveram algo que fazia um barulho peculiar aquando da sua abertura. Tive várias carteiras de Velcro, normalmente compradas na Feira da Praça de Touros de Cascais que decorria no 1º e 3º Domingo do mês, desde a típica com cores da tropa, às que tinham algum herói conhecido tipo o Batman.

A carteira depois de aberta dividia-se por norma em 3 partes e era bastante usada, já que tinha uma abertura transparente onde se colocava o passe que tínhamos para andar nas carreiras da Rodoviária Nacional, e por isso aquele barulho era ouvido diversas vezes ao dia. Era o tempo que também guardávamos os trocos na carteira, antes do hábito de ficar pelos bolsos mesmo, por isso também tínhamos que recorrer a ela para tirar lá de dentro as moedas.

Era a carteira a usar naquele período a sair da infância para a pré adolescência, e algo que não devia ser usado a partir de uma certa idade sob risco de sermos humilhados pelos nossos amigos.




3 comentários:

  1. Tive um monte delas!
    LOL
    Foram as minhas primeiras carteiras!
    (Nunca tinha muito dinheiro para enfiar lá dentro, mas pronto...)

    Mas contrariamente ao que dizes usei estas carteiras até aos 17 anos!
    ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É verdade...
    A revolução do velcro! Nessa altura surgiram estas carteiras e ultrapassaram completamente quaisquer outras de abertura por botão ou fecho eclair.

    ResponderEliminar