3


Nos anos 80 existia uma rivalidade saudável entre diversas marcas de miniaturas de carros, o que para além de alegrar os coleccionadores, fazia as delícias da criançada nas quais em me incluía. Hoje falo de uma dessas marcas, a Majorette.

A Majorette era uma marca Francesa fundada em 1961, por Emile Véron, especializada nas miniaturas de viaturas à escala 1:64 que iam desde uma ambulância a um camião Tir, passando por um descapotável ou um carro de rallys. Tive vários desta marca, os meus predilectos eram uma ambulância a qual eu conseguia abrir as portas de trás e colocar lá bonecos pequeninos, um Land Rover da Polícia e um carro de corridas branco com o qual eu conseguia ganhar muitas corridas de terra no recreio da primária.



A dada altura pouco diferenciava os carros deles, da Matchbox ou da Micro Machines e quando num Natal ganhei uma estação de serviço/garagem, ainda menos me importei e todos iam para lá e apesar de nunca ser grande fã dos carros "verdadeiros", divertia-me bastante com os de brincar e com os barulhos que emitia nessas brincadeiras.

Era uma prenda barata e que nos garantia horas de entretenimento, e nada batia o podermos ir para o terreno com os carros que estavam preparados para isso e organizar corridas em terra batida que levavam a grandes discussões mas ao mesmo tempo a uma enorme diversão.



Enviar um comentário Blogger