2


Na década de 90 também existiam novelas à hora de almoço, mas estas tinham um conteúdo mais leve e cómico, o que dava para espairecer um pouco enquanto se almoçava ou se esperava pelo almoço. Top Model foi uma das melhores novelas que deram nesse horário, tendo sido transmitida pela RTP em 1989 com algum sucesso por cá.

Lembro-me pouco da trama da novela, para além do óbvio da protagonista Malu Mader ser uma Top Model de sucesso, mas havia umas personagens que se destacavam e pertenciam ao núcleo familiar de um pai solteiro. Nuno Leal Maia representava o papel de um hippie quarentão, um surfista despreocupado que vivia com os seus cinco filhos que tinham uma característica em comum, terem nomes que serviam como homenagem a grandes personalidades do mundo do espectáculo.



Elvis, Ringo, Jane, Lennon e Olivia representavam Elvis Presley, Ringo starr, Jane Fonda e John Lennon. Quando todos pensávamos que Olivia seria de Olivia Newton John, o próprio pai explica num dos episódios que ela teve o nome dado pela sua mãe, logo não seria dado com essa finalidade.  Outro factor de destaque é que todos eles eram de mães diferentes, e mais filhos surgiriam no desenrolar da trama. Depois lembro-me que tanto este pai divertido como a personagem principal, estavam envolvidos em diferentes triângulos românticos sendo que um era mais para o divertido e outro mais para o lamechas.

A novela tinha uma excelente banda sonora, onde se destacava uma versão Portuguesa do hit dos Beatles, Hey Jude. Não a vi regularmente, os horários escolares não o permitiam, mas tenho boas memórias dos episódios onde esta família peculiar era protagonista.




Enviar um comentário Blogger