quarta-feira, 30 de maio de 2012

... dos Porta-Chaves com sons



Quando era criança a ida à Praça de Cascais, vulgo mercado, às Quartas de manhã eram sempre uma boa notícia. Podia ser que conseguisse cravar um brinquedo ou uma bugiganga electrónica baratinha e quando assim era já sabia que tinha diversão garantida. Numa dessas viagens consegui um porta-chaves electrónico que emitia sons diferentes, desde algo tipo tiros de metralhadora, ao silvo de uma bomba a cair, aqueles pequenos botões coloridos davam bom material de entretenimento para uma criança de 7 anos.

Uma das minhas brincadeiras preferidas, era agarrar nos meus soldadinhos (também comprados nessa praça) e fingir uma guerra com a banda sonora a cargo do porta chaves. Sempre que um amigo nosso tinha um porta-chaves igual era garantida uma barulheira desgraçada em guerras imaginárias com muitos tiros e bombas à mistura.

Uma das piores sensações vinha quando as pilhas começavam a chegar ao fim e o som começava a aparecer de uma forma muito manhosa. Em todo o caso é uma das melhores recordações que guardo da minha infância.


7 comentários:

  1. Viva! Grande memória! Já não me recordava destes porta-chaves, deviam ser uma dor de cabeça para os nossos pais :D
    Descobri hoje o blog, parabéns está bem preenchido de memórias. Curiosamente, comecei o meu blog de nostalgia também no inicio de Março :D Coloquei agora um link lá, para o "Ainda sou do tempo...", cumprimentos!

    http://enciclopediadecromos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh eram bem dor de cabeça sim. Epa também só descobri o teu, e meti logo nos favoritos e gostei da página do FB, anteontem que meti algo na página da Caderneta e em scroll vi algo teu. Não tinhas a cena "seguir" senão estavas aqui na lista ao lado, mas vou criar algo com "links" e colocar o teu. Isto a Nostalgia dá para todos :D

      No outro dia um "ai mais um blog" epá.. eu acho que todos são tão diferentes que dá para tudo. E uns vão-se lembrando de umas coisas que outros não se lembram, ao menos o meu e o teu dão a oportunidade de terem um pequeno texto que por x's retrata experiência pessoal. Odeio aqueles que só despejam info "ah lembram-.se disto?" e pronto... lol

      Abraço

      Eliminar
    2. E pronto já estás ali do lado :) Continuação de bom trabalho e olha vamos trocando de ideias se quiseres :)

      Eliminar
    3. Verdade, há espaço para todos! E é bem mais fixe ler, como dizes as experiências pessoais, já tenho passados várias horas por dia a ler coisas que já me tinha esquecido ou que não são bem do meu tempo. Por exemplo, há umas semanas levei o fim de semana com a página do Santa Nostalgia aberta, a ver post atrás de post, e a melgar a minha mãe: "lembras-te disto? e disto?".
      Obrigado pelo link, e ainda não tinha reparado que não tinha o botão para seguir no blog :D
      Abraço, vamo-nos "vendo" por ai!

      David (cine31)

      Eliminar
  2. ah e depois as gerações por x's são um pouco diferentes, como sou de 78 por x's mando algo que outros não se recordam bem e vice versa.

    ResponderEliminar
  3. OMG... Durante tempos eu pensei que tinha sonhado com a existência disto. Ninguém, absolutamente ninguém se lembra disto! Eu tinha um igual a este...
    Que saudades!

    ResponderEliminar