4


O Mega Drive foi a consola que dominou o começo da década de 90, quase todos a tinham e combinava-se campeonatos entre amigos dos mais diversos jogos, Um dos motivos para esse sucesso, foi porque quase todas as suas adaptações de jogos Arcade eram feitas com sucesso e personalidade, e Mortal Kombat não fugiu à regra e realçava-se das outras adaptações devido a algo tão simples como o mostrar de sangue.

A, B, A, C, A, B e B era a sequência a digitar quando aparecia "code" no nosso ecrã, depois ouvíamos a personagem Scorpion, e as letras ficavam vermelhas. Lembro-me que quando apareceu alguém no liceu com esta bomba, ninguém descansou enquanto não chegava a casa para experimentar este cheat. Foi algo que ajudou ao sucesso do jogo, afinal este não tinha muitos movimentos diferentes nas personagens (como o Street Fighter) e por isso as lutas eram quase sempre iguais, diferenciando-se apenas no final com cada personagem a ter um "Fatality" diferente e um ou outro golpe meio "sobrenatural".

Em 1993, Mortal Kombat II era um dos jogos que o pessoal queria ter aqui em Portugal, um sucesso dos jogos de luta em 2-D com gráficos melhorados (e já com movimentos personalizados nas lutas) e sangue com fartura podendo nos saciar toda a sede de violência em conjunto com um grupo de Fatalitys violentos que ajudavam a terminar em grande a luta que tínhamos tido.


A Acclaim, produtora do jogo, foi pioneira com o seu estúdio onde capturava os movimentos de actores e atletas para depois no jogo os mesmos saírem o mais realista possível. O que não tínhamos que decorar em golpes especiais durante a luta, vinha depois nos Fatalitys onde tínhamos que saber de cor os movimentos do comando e o executar rapidamente. Numas personagens isso era mais fácil que noutras, o arrancar o coração por parte do Johnny Cage era dos mais simples por exemplo. Assim como no Street Fighter tínhamos 2 personagens quase iguais, Scorpion e Sub-zero eram dois ninjas que se diferenciavam por cores diferentes na roupa e algumas diferenças nos golpes especiais. Eram também por norma as personagens mais populares e que o pessoal escolhia.

O jogo deu origem a livros de banda desenhada, desenhos animados e até um filme (para além de várias sequelas nas mais diversas consolas).. tudo a nunca ter tido o sucesso e a paixão que os dois primeiros jogos conseguiram arrebatar. Era mais fã do Street Fighter, mas tenho boas recordações de jogar este jogo em especial devido ao constante sangue aquando dos golpes mais poderosos.


Enviar um comentário Blogger