0



Ainda sou do tempo em que se ouvia bastante rádio, e no final da década de 80 começaram a aparecer muitas rádios locais e/ou piratas que conquistavam assim uma nova geração que despertava para este mundo apesar da concorrência forte da TV. Por Lisboa, mais concretamente Amadora, na frequência 107.2 aparecia uma estação com sotaque Brasileiro que prometia abalar tudo e todos, a Rádio Cidade.

Foi nessa estação que surgiu, a 25 de Maio de 1989, um dos programas que marcou uma geração, o Cidade By Night que abrilhantava as noites de todos nós, com música mais calma (nomeadamente baladas) e com o seu criador, César Rosa, como locutor principal.

Excerto Cidade By Night

O tema do genérico do programa era uma versão do tema do Blade Runner, e o programa teve tanto sucesso que foi um dos que se aguentou mais tempo na programação da rádio, sendo também um sucesso quando esta passou a nível Nacional. Lembro-me de ter adormecido a ouvir o programa enquanto eles davam músicas como "Bed of Roses" dos Bon Jovi (um dos clássicos do programa) e de nos dias seguintes o pessoal comentar o que tinha ouvido no programa.

O programa teve 2 edições em CD que vinham dentro de uma caixa de madeira, algo bem original e na linha da estação.

Excerto do programa Cidade By Night

Enviar um comentário Blogger