1



Ainda sou do tempo em que os jogos de tabuleiro dominavam a diversão em família, e a companhia MB era já bem conhecido entre nós devido aos seus jogos divertidos e aos seus anúncios televisivos bem apelativos. No começo da década de 90 eram vários os jogos desta companhia que apareciam na TV para despertar o nosso desejo, e um deles era o Quem é Quem?, um dos menos movimentados e divertidos da companhia, mas que provocou o nosso desejo de o ter e de jogar com os nossos amigos.

Tinha uma prima que o adquiriu e ainda joguei em algumas ocasiões, o factor "mistério" e ter que pensar nas opções disponíveis para descobrir a carta em questão, eram bem interessantes mas ao mesmo tempo caía rapidamente numa monotonia, para além que começava a ser fácil de adivinhar as caras devido à pouca variedade. O anúncio acabava por ser o melhor do jogo, mas não significa que não me tenha divertido com ele ou que não provocasse essa diversão. Apenas era sol de pouca dura.

O jogo consistia num tabuleiro com 24 fotos e nomes, do outro lado uma pessoa tinha uma foto e nós tínhamos que ir tentando adivinhar qual seria essa foto com perguntas do género "é Homem?" "é Mulher?" "Tem bigode?" e assim ir colocando para baixo os que não se enquadravam nesse perfil e chegar à foto desejada.



Enviar um comentário Blogger