2



Já falei aqui como a SIC primava por marcar a diferença com uma programação original e irreverente, e isso foi levado a outro nível quando estreou em 1996 o programa Portugal Radical.

O programa era apresentado por Raquel Prates e Rita Mendes com a Rita Seguro como repórter e apresentadora ocasional. Os desportos radicais, com uma grande incidência sobre o Surf, eram os protagonistas deste Portugal Radical, e numa altura em que a geração mais nova queria fugir à normalidade e ao cinzentismo do nosso Portugal, este programa mostrava toda a cor e movimento que eles pretendiam ao mostrar imagens de grandes momentos desses desportos, acompanhados por reportagens que explicavam mais sobre o assunto em questão e assim ajudavam quem quisesse começar nesse desporto.

Chegou a existir uma revista com o mesmo nome, tal o sucesso que isto atingiu, e esteve no ar até 2002 com bons resultados a nível das audiências e chegando a transmitir competições importantes de Surf, BMX e Skate.

Era transmitido pelas manhãs e apesar de não ser nada fã deste tipo de desportos, até ficava a ver o programa contagiado pelo carisma, entusiasmo e beleza das apresentadoras (apesar de me rir com a linguagem algo exagerada para ser "buéda fixe") e a boa música que acompanhava as imagens. Era algo com a cara da SIC da altura e que marcou a estação e lançou 3 apresentadoras que continuaram a marcar presença no audiovisual Português.





Enviar um comentário Blogger