... do Não se esqueça da escova de dentes - Ainda sou do tempo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

... do Não se esqueça da escova de dentes



Em 1995 a SIC ia para o seu terceiro ano de existência e continuava a afirmar-se como uma estação televisiva rebelde e animada, contra o conservador canal 4 e a estagnação da RTP. Os seus programas eram originais, divertidos e movimentados, um dos melhores exemplos disso era o Não se esqueça da escova de dentes.

O programa consistia em jogos animados que possibilitavam os concorrentes ganharem diversos prémios, entre os quais viagens sendo por isso obrigatório terem consigo o passaporte e a escova de dentes. Teresa Guilherme era a apresentadora, mostrando aqui um registo mais moderno do que nos havia habituado e a química com o seu parceiro, Humberto Bernardo, ajudava ao sucesso do programa.

As noites de terça ganhavam assim uma animação extra, o público estava sempre bastante animado (há rumores que a produção dava bastante álcool ao público) e entre os jogos chegava a existir uns de strip-tease o que garantia a atenção de todos.

Lembro-me que o programa era longo, e por isso tinha alguns momentos mortos, alguns musicais também, mas no geral era bastante divertido e engraçado de se ver. Foi o começo de uma Teresa Guilherme cheia de empatia para com os concorrentes e o público.




9 comentários:

  1. Ok... nunca gostei deste tipo de concursos...
    :P

    :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. topless em horário nobre era um conceito vencedor! nunca tinha ouvido falar desse pormenor do alcóol LOL

    ResponderEliminar
  3. O programa teve um episódio dedicado ao Natal que nunca me esqueci por causa deste momento: um grupo de concorrentes com nomes de figuras do presépio (José, Maria, Jesus, Gaspar, Baltasar, Belchior e duas senhoras com apelido Ovelha e Vaca) foram convidados a formar um presépio vivo e depois a jogar um jogo em que tinham de apanhar uma bola. Quem a apanhasse ganhava uma viagem ao Brasil.
    Só que os concorrentes lançaram-se numa violenta disputa, que incluíu alguns golpes de karaté trocados entre dois dos reis magos, que a bola arrebentou logo.
    Por fim, foi decidido que todos ganhavam a viagem. No meio da excitação, a senhora de apelido Vaca arrancou o microfone à TG e gritou:
    - Pela primeira vez na vida, não me importo de me chamar Vaca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pena que não há gravação disso!!

      Eliminar
    2. É verdade lol, fiquei curioso. E bem lembrado Paulo :), obrigado por essa lembrança

      Eliminar
  4. Gostei muito do programa ganhei uma viagem um programa muito a frente no seu tempo muito coll

    ResponderEliminar
  5. Adorei o programa muito a frente na altura via todos os programas além disso tive a sorte de ganhar uma viagem foi espectacular e conheci a a Teresa Guilherme já nos bastidores uma ótima apresentadora
    Gabriel Santos

    ResponderEliminar