0
Existiu uma época em que quando se comprava um bilhete de Cinema, tinha-se direito a um filme e a um desenho animado antes do mesmo e era essa linha de pensamento que a RTP seguia no final dos anos 80 e começo dos anos 90.

Ainda sou do tempo em que, todas as Quartas, em pleno horário nobre, existia um espaço de cinema na estação pública que nos presenteava com filmes de sucesso, com o sugestivo nome de Lotação Esgotada, e era antes do filme que nos era dado um Desenho Animado (normalmente da Looney Tunes) onde podíamos rir com as desventuras de Speedy Gonzales, Sylvester the Cat, Tweety, Bugs Bunny entre tantos outros.


Era uma desculpa ideal para aqueles que se queriam deitar um pouco mais tarde e os pais normalmente acediam ao pedido, até porque nesta altura os filmes não davam assim tão tarde e pelas 21h30 já estariam a colocar as crianças na cama.

Chegava a ser um momento para criar laços, Pais, Filhos e até Avós riam e divertiam-se com estes cartoons mesmo que estes roçassem a "violência" como no caso do Bip Bip e Coyote. Um dos preferidos era sem sombra de dúvida o do rato mexicano, os seus bordões, o nonsense de alguns episódios e o divertimento de ver os seus inimigos (normalmente o Sylvester) sem hipótese de vitória eram motivos mais do que suficientes para nos deitarmos com um sorriso nos lábios.

Uma pena hoje em dia não haver sequer um dia com cinema em bom horário, e não haver esta tradição retomada de podermos ver um cartoon antes de um bom filme.



Next
Mensagem mais recente
Previous
This is the last post.

Enviar um comentário Blogger