5

Ainda sou do tempo em que existiam coisas na nossa infância que seriam pesadelos para os senhores da ASAE se ainda existissem, nomeadamente uns bolos da Dan Cake, penso que eram chamados de Cake Bar, rectangulares e que vinham ora com cromos ora com bonecos completamente espetados no chocolate do bolo.

Uma das melhores recordações é o de chupar o boneco sorvendo assim todo o chocolate que ainda estava impregnado neste. Não me recordo do preço, mas não era nada caro já que me lembro de comprar sempre bastantes e que eram raras as colecções dos mesmos que eu não gostava de reunir.

Na parte dos bonecos lembro-me de dois dos maiores Desenhos Animados da altura terem sido alvo destas campanhas, He-Man e Thundercats. Os bonecos eram de uma só cor mas tinham um bom detalhe e eram extremamente bem feitos dando para perceber bem quem era quem ali.

Era uma alternativa barata para quem não podia ter os Action Figure, e posso assegurar que eram bem divertidos. Na parte dos cromos houve de tudo um pouco, desde desenhos animados como Docinho de Morango e Pantera cor de Rosa, passando por séries da moda como o Justiceiro e até de personagens de BD como a Mafalda. Alguns chegaram a ter caderneta e tudo.

Estes bolos dominaram naquele período louco dos anos 80, penso que o auge terá sido por 86-88, mas desapareceram pouco depois para nunca mais se verem nos escaparates das mercearias e supermercados. Sei que a Dan Cake voltou agora com este bolo, com um novo nome, mas é claro sem brinde nenhum. E mesmo que decidam oferecer algo, será numa embalagem à parte :(






Enviar um comentário Blogger